Finalmente uma saída inteligente para a crise nas empresas. Richtig 100

É baseada na convicção de que as ações de comunicação são prognosticadas a partir de três bases:

  • As fraquezas

  • As necessidades

  • As propostas

Richtig - do alemão certo - descreve o objetivo principal da consultoria, que é orientar ao acerto, fazer corretamente, alcançar a meta com maestria. Inicialmente utilizado com foco nas ações online, o Richtig 100 se iniciou com a análise do objetivo de algumas ações de comunicação, que apesar de serem inteligentes e focadas não causavam o efeito eficiente e eficaz pretendido nos resultados. Um dos principais motivos é o entorno (as mídias de apoio), que muitas vezes contradizem ou não apoiam a ação como conceito das necessidades do consumidor.

O Richtig 100 entende que as exigências de ações de comunicação para vendas de produtos ou serviços dependem do atendimento certeiro às carências emocionais e materiais do público-alvo. Não é raro encontrar uma campanha que se torna inválida por não atender à expectativa do seu público, provocando um efeito contrário do esperado. Isso acontece porque a empresa pode não ver ou não achar relevante que o ambiente que a marca habita seja contrário ao que é comunicado.

Indo além do esperado, o Richitig 100 durante a consultoria pensa e analisa a integração além das peças e das campanhas. O universo online se tornou muito aquecido comercialmente, devido à integração ascendente das diversas classes sociais e culturas de grupos. O acesso às plataformas também conta com um vertente desenvolvimento, principalmente quando falamos do âmbito de sites responsivos (apropriados para dispositivos móveis).

Os números são valorizados em termos de abrangência aqui no Brasil também, o País é o 4º maior mercado de mobile do mundo. Estima-se que sejam mais de 140 milhões de pessoas conectadas nas redes móveis (3g e 4g), mais de 81% acessando redes sociais como facebook, ou compartilhando conteúdos por intermédio do Whatsapp. O mais curioso no mundo corporativo é que muitas empresas ainda subestimam o poder de manter um mix de plataformas de ações de comunicação com estratégias específicas e combinadas.

Conte com quem sabe!

As análises da estratégia 100% correta dependem diretamente da expertise e do pensamento criativo e estratégico da equipe. A Chetto Group inova há cerca de 12 anos no mercado de comunicação, foi uma das pioneiras na implantação de campanhas com foco nos responsivo e de tablets no Brasil. Saiba mais em www.chetto.com.br

Otécio Chiquito Junior

Sócio-fundador da Chetto Comunicação


Destaque
Posts recentes