Um marketing regado a folia de criança


bandeiras.jpg

É junho, o mês de Santo Antônio, São João e São Pedro. Independente da religião, comemoramos as festas juninas com suas comidas típicas e o delicioso quentão. Momentos que marcam pela ingenuidade acompanhada de uma riqueza de sabores e aromas, que trazem boas lembranças de infância.

Nem tão familiares quanto as festas de Natal, e nem tão pagãs quanto as festas de Carnaval, as festividades de junho também estão presentes no ambiente de trabalho. Essa tradição é a quarta maior no nosso país e tem grande importância para nossos funcionários, clientes e parceiros.

Podemos aproveitar a época para estimular o espírito de equipe, melhorar a relação com o fornecedor e, é claro, se divertir com os colegas. Estudos já demonstraram que o maior rendimento dos funcionários acontece nas quatro primeiras horas do dia. Então, que tal começar o dia de trabalho com uma brincadeira junina?

Para isso, planejamento é fundamental. Se a empresa não for muito grande, desenvolva uma esquete teatral com os personagens caipiras. Promova interação nas redes sociais. Faça um happy hour com cardápio especial (quentão, arroz doce, paçoca, pipoca).

Busque saber o que as pessoas gostam de fazer e os talentos que possuem (você pode se surpreender). E lembre de fazer uma decoração com bandeirinhas coloridas. Aproveite o clima e boa sorte!



foto eu assinatura.jpg

Otécio Chiquito Junior

Sócio-fundador da Chetto Comunicação