Divulgação da nota fiscal eletrônica da Cimpor

Cimpor é um grupo cimenteiro internacional que ocupa atualmente o 10º lugar no ranking mundial das empresas do setor. Sua capacidade de produção está próxima aos 28 milhões de toneladas ao ano, com clínquer próprio, cuja atividade se estende até 11 países.

A organização é líder nacional nos mercados de Portugal, Cabo Verde, Moçambique e líder regional em Marrocos (Rabat), Egito (Alexandria) e África do Sul (KwaZulu-Natal), ocupando, ainda as 2ª, 3ª e 5ª posições nos mercados da Tunísia, Brasil e Espanha, respectivamente.

Neste post vamos apresentar o folder da campanha de divulgação do uso da nota fiscal eletrônica (NF-e), realizado pela Chetto Comunicação. Os elementos explorados foram a tecnologia e aspecto lúdico da internet.

Alguns elementos fotográficos foram sugeridos e utilizados posteriormente em seu site, entre eles podemos citar o código de barras (presente no processo de envio da matéria prima) e a cor azul (institucional da marca).

O briefing para as ilustrações desenvolvidas especialmente para esse trabalho indicava a movimentação da matéria prima, a facilidade em se administrar o recebimento de NF-e, todo processo de logística da empresa emissora e do comprador.

Outro conceito que embasou o processo de criação foi o de benefício para a sociedade, apresentando a Cimpor como empresa comprometida com o desenvolvimento de todos.

blog folder cimpor.jpg

#estratégia #cimpor #cimentos #notafiscalelectrónica #chettocomunicação #folder #ilustrações